29.12.09

MY FAVOURITE: songs of 2010

Britney Spears – 3


Flo Rida – Right Round


Pixie Lott – Boys&Girls


David Guetta – Sexy Bitch


Chris Brown feat. Eva Simons – Pass Out


Ke$ha – Tik Tok


Lady GaGa feat. Beyonce – Telephone


Kid Sister – Right Hand Hi


Sugababes – About A Girl


Three 6 Mafia – Shake My


Cobra Starship ft. Leighton Meester – Good Girls Go Bad


Adam Lambert – For Your Entertainment

24.12.09

Must See Movies

Sex and The City 2


Valentine’s Day


The Back-Up Plan


The Princess and The Frog


Hot Tub Time Machine


Alice In Wonderland


The Last Song


Remember Me


Youth In Revolt


Letters to Juliet


Grown Ups


Dear John

23.12.09

Eu devia dedicar-me à jardinagem.


Estou na biblioteca da minha universidade e já não sei para que lado me virar. Estou aqui com um feeling que não vou passar a uma ou duas cadeiras. Não que eu não seja inteligente, porque THANK GOD nasci com o dom da inteligência, mas vejo uma acumulação de matéria que não interessa a ninguém, que nunca me vai servir para nada e eu tenho mesmo que decorar isto. Mas não consigo. Eu tento nunca desistir de nada mas assim é impossível. Tenho de saber mais ou menos umas vinte teorias filosóficas, saber mais uns quantos autores, estudar não sei quantos modelos de comunicação, saber a História do século XX e mais umas quantas coisas.

Para que é que isto me serve? Para nada. Eu quero organizar eventos! De moda, de champanhe e croquete, exposições artísticas, o que quiserem! Mas agora o que é que me interessa o que o Freud, o Adorno e mais uns quantos pensavam?? Que secaaa... Nem sequer sinto o espírito natalício. Nada. Adorava sentir, mas não é no meio dos livros que o vou encontar.

Lisboa é linda nesta altura. Adorava tirar um dia, pegar na máquina fotográfica e ir dar uma volta à baixa lisboeta e captar reacções, sentimentos, pessoas, caras. Ou simplesmente sentar-me no Starbucks que abriu no Chiado e desfrutar de um Latte. Desfrutar é a palavra certa. Com esta correria de um lado para o outro, com o computador atrás, não dá para nada. Adorava não sentir o Natal a correr, a passar por mim, a ser mais um dia no ano.

Para os meus pais comprei chocolates, o que já é uma tradição, e uma moldura grande com três fotografias, uma minha quando era miúda, uma dos meus pais quando se casaram e uma nossa quando eu tinha para aí dois anos. Para a Maria comprei umas cuecas sexy na Accessorize (sim, eu sou a louca que oferece roupa interior no Natal mas a miúda está a precisar) e chocolates. Para a Tinez e para a Nicky comprei um colar igual para as duas a dizer Love, não que eu queira que elas usem, mas que pendurem no quarto para que cada vez que olhem para lá se lembrem de mim e do amor que eu sinto por elas. Para o Zé não digo porque eu sei que ele vem aqui (querias...).

Os meus próximos dias vão ser passados entre os livros (God damn you little evils)e a minha adorada família. A parte da minha mãe está cheia de crianças dado que os meus primos têm decidido reproduzir-se nos últimos anos. A parte do meu pai ainda não tem crianças, eu sou a terceira mais nova mas aproximam-se dois casamentos.

De resto, adorava poder saltar um mês na minha vida. Estou com uma grande Fé sobre o próximo semestre. O semestre de Verão é bem mais animado. Primeiro, o tempo está melhor. Segundo, mal começa o semestre vem o Carnaval que é sempre um dos pontos altos do ano. A loucura do ano passado em Sesimbra vai ser repetida, se tiverem sorte ponho aqui umas fotografias. Terceiro, as férias da Páscoa dão sempre para relaxar um bocado e ir à praia. E no fim do semestre faço 20 anos e haverá festa com certeza!

Por hoje é tudo porque não dá para mais!
x (just one),
R.

20.12.09